terça-feira, 10 de abril de 2012

Placas Refletivas – Uso Obrigatório


De acordo com o Detran, as placas refletivas são para que sejam redobradas as questões de segurança de motoristas em situações como, por exemplo, chuva, neblina ou escuridão.
Uso Obrigatório! 

Por mais que o assunto tenha sido divulgado no dia da mentira (1º de Abril), a informação é realmente verdade. De acordo com informações, todos os carros emplacados vão ter que colocar as placas refletivas.
Em nota pelo site uol, afirma-se pela Resolução 231, de 2007, previa na qual a nova medida que entraria vigor em janeiro deste ano, porém, foi alterado para o primeiro dia de abril pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). 

Se você está para transferir a sua placa de cidade, vai vender o carro para alguém, é importante ressaltar que, dependendo para onde for feito a transferência, a placa deve ser alterada, sendo assim, através da nova Lei, sem dúvidas, a placa não será mais como as que vemos por ai, deverá ser refletiva.
Outros Detalhes
Segundo as informações, a partir de agora, seja na hora de comprar um carro zero ou fazer a transferência, é necessário adotar as novas placas, mas tem outro detalhe além disso, as placas podem ser até 200% mais caras em algumas cidades, por isso, fiquem ligados, pois, de acordo com a resolução, a película deve cobrir integralmente a superfície da placa sendo flexível com adesivo sensível à pressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário