quarta-feira, 25 de abril de 2012

BMW ‘esconde’ o i8 Concept Spyder atrás de placas de vidro

Placas de vidro separam o público de Pequim da mais moderna tecnologia apresentada pelo grupo BMW. A montadora alemã, pela sub-marca "i" para veículos elétricos e híbridos, trouxe ao evento automobilístico chinês o protótipo BMW i8 Concept Spyder. Ao lado do i3, ele reflete tecnologia e o resto do salão – por causa do estande envidraçado.
A barreira de vidro impede que qualquer um confira de perto o protótipo que combina a tecnologia híbrida (utiliza um motor elétrico e outro a combustão, a gasolina) com a esportividade de um conversível de dois lugares.BMW i* é 'escondido' por placas de vidro (Foto: Paula Ramón/G1) Sob a bandeira da sub-marca “i”, o Grupo BMW está desenvolvendo uma série de conceitos que abrange tecnologias elétricas e híbridas, design inovador e serviços de mobilidade complementares que satisfaçam as necessidades dos clientes, mas mudem a compreensão sobre mobilidade pessoal.
Assim nasce o BMW i8 Concept Spyder, que tem porta traseira transparente e é baseado em torno da nova arquitetura da marca “LifeDrive”, sustentada por uma estrutura modular leve. Ele traz materiais de alta tecnologia, entre eles, carbono reforçado com fibra de plástico e alumínio especial, que garantem redução de peso e segurança em caso de colisões.
BMW i8 Concept Spyder é o mais novo protótipo híbrido do grupo alemão (Foto: Paula Ramón/G1)BMW i8 Concept Spyder é o mais novo protótipo híbrido do grupo alemão (Foto: Paula Ramón/G1)
A bateria de íon-lítio, que abastece o motor elétrico, pode ser recarregada em duas horas de qualquer tomada elétrica doméstica. Mais leve e com potência de 354 cavalos ao combinar os dois motores, a BMW promete “excepcional eficiência e prazer de condução”.
Os módulos dos eixos dianteiro e traseiro são ligados por um "túnel de energia", que abriga a bateria híbrida. Isso permite com que o centro de gravidade fique baixo e garanta o equilíbrio do veículo.
O motor elétrico de 131 cv fica no eixo dianteiro e trabalha em conjunto com um cilindro turbocharged a gasolina do motor a combustão, enviando 223 cv através das rodas traseiras. O torque máximo é de 56 kgfm de torque. Isso é suficiente para acelerar o BMW Concept i8 Spyder de 0 a 100 km/h em 5 segundos. A velocidade máxima é controlada eletronicamente a 250 km/h, por segurança.
Interior de couro e fibra de carbono é difícil de ser visto por causa das proteções de vidro (Foto: Paula Ramón/G1)Interior de couro e fibra de carbono é difícil de ser visto por causa das proteções de vidro (Foto: Paula Ramón/G1)
Apesar deste desempenho, a BMW afirma que o consumo é de 33 km/l no ciclo de teste europeu. O BMW Concept Spyder i8 pode rodar somente com o motor elétrico por 30 quilômetros.
Interior do BMW i8 Concept Spyder (Foto: Paula Ramón/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário